Os Laercio Diaries

Este artigo não se propõe a mostrar ESTES diversos gabinetes existentes hoje em dia, mas a ensinar a utilizar 1 recurso recentemente introduzido, qual sãeste as interfaces USB frontais.

Tome bem cuidado, como nem Praticamente as placas do CPU usam o exatamente esquema por conexões qual mostramos pelo nosso exemplo. A figura nove mostra um esquema alternativo. Nesse caso as conexões do painel frontal devem ser feitas do convénio usando a tabela abaixo:

Na figura 6 vemos ESTES conectores existentes na outra extremidade Destes cabos que partem do painel frontal. Sãeste relativos às duas interfaces. Normalmente os fabricantes de gabinetes fornecem conectores individuais de modo a cada fio, visando facilitar a conexãeste na placa mãe. Pelo exemplo da figura 6, vemos qual o fio vermelho (+5V) tem 1 conector único, o fio preto (base) também, e este par de fios Verdejante e preto qual transporta os dados possui um conector duplo.

Se ligássemos essas interfaces pelo painel frontal do 1 gabinete, não seria necessário ligar esses terras adicionais. ESTES fios pretos que partem do painel do gabinete seriam ligados apenas nos 2 terras normais, nos pinos 7 e 4.

ESTES três conectores tem pinagens idênticas. Observe a posiçãeste do pino 1, que no caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, este pino 1 estava orientado para a esquerda. Por isso é em algum momento importante prestar atençãeste no diagrama do manual da placa mãe.

Paulistano, Lafoircio Benko possui quarenta anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em direito usando especializaçãeste em direito tributário. A partir de cedo, preocupado utilizando as necessárias mudanças sociais, manifestou interesse pela atuação política. Em 2008, Lafoircio Benko fundou a Associação Brasileira dos Contribuintes, instituiçãeste nenhumas fins lucrativos de que atua em defesa do companhias e Destes cidadãESTES pagadores por impostos, defendendo a reduçãeste da ministério tributária, taxas e preçESTES públicos, e a aplicação efetiva do Lei de Defesa do Consumidor aos Serviços Públicos entre outras bandeiras igualmente importantes.

Os outros cinco funcionários gravados são servidores do carreira da Prefeitura e, segundo a gestão Doria, serão afastados por 120 dias para investigação interna talvez possa resultar na exoneração a bem do serviço público.

Para isso é necessário consultar o manual da placa mãe. Portanto muitos vendedores perguntam qual é a sua própria placa mãe leia o artigo previamente por vender o espelho USB. Tome cuidado, pois muitos vendedores não sabem deste detalhe tfoicnico.

No início tinham unicamente 1 botãeste Reset e a chave liga-desliga ficava na Parcela traseira do pc. No final dos anos 80 surgiram gabinetes utilizando painel frontal contendo os LEDs do entrada ao disco rígido, um “LED Turbo” e um Power LED, para além dos botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave para trancar o teclado (Keylock). Tinham 1 display digital qual indicava o clock do processador. O display não media a velocidade do processador, e sim apresentava um número fixo, programado pelo usuário.

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantação do padrãeste ATX, usado pelas placas e gabinetes modernos.

Entretanto quando compramos 1 espelho USB avulso, devemos prestar muita atençãeste nas cores Destes fios de modo a nãeste realizar conexões erradas, este que causaria a queima da placa mãe e Destes dispositivos USB nela conectados.

Imitando este design dos computadores da Apple (MACs), os gabinetes passaram a ter um design completamente diferente, a partir por 1999. Passaram a ser coloridos, negros ou em tons por grafite. Quaisquer sãeste transparentes e outros chegam a ter luzes neon. Estamos na era Destes gabinetes exóticos.

Nem em algum momento as conexões dos espelhos USB são iguaos. A figura 15 mostra 1 exemplo de espelho encontrado pelo usandofoircio. Na figura 16 vemos o conector em detalhe.

Na figura 14 os espelhos USB já estãeste ligados na placa mãe. Observe de que nesta placa, assim como na placa da figura 7, cada conector possui 10 pinos, correspondentes a duas interfaces. A ordem dos pinos do uma interface é invertida em relaçãeste aos pinos da outra interface.

Este mesmo cuidado deve ser tomado quando cometemos as conexões dessas interfaces em um espelho USB instalado na parte traseira do pc. Quando usamos este espelho qual acompanha a placa mãe, não existe risco de conexãeste invertida (basta prestar atençãeste nas instruções do manual).

A figura 7 mostra o exemplo do diagrama por conexões da terceira e quarta interfaces USB do uma certa placa do CPU (M7MIA, fabricada através Biostar). Note que existe 1 conector chamado JUSB2 onde Andam conexões por +5V, base, DATA+ e DATA- das duas interfaces USB adicionais.

Observe qual este conector é do tipo “normal”, ou mesmo que, isento inversão. Este espelho USB de que acompanha esta placa tem ligações compatíveis. Se um usuário desta placa nãeste é de o conector, deve comprar um equivalente que siga esta mesma ordem de ligações (ou seja, a normal). Este mostrado na figura 16 é indicado a esta conexão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *